quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Preto no verão, pode sim!

Ha um grande tabu dizendo que o preto no verão é proibido, mas ha várias formas de usá-lo da maneira certa.
De dia, use apenas no contorno dos olhos. Deixe a sombra pra usar a noite e procure uma cor mais viva para acompanha-lo, não blinde o olho inteiro, ilumine pelo menos o canto dos olhos e o meio, isso já quebra o pretão. O fato é: maquiagem preta é super sensual e destaca o olhar, então não devemos abandonar o pretinho nem no verão!
Esse é um bom exemplo de como usar o preto na noite de verão.

sábado, 19 de novembro de 2011

Pequenos gestos que contribuem para o meio ambiente.

Hoje resolvemos fugir um pouco do assunto moda e falaremos um pouco de ecologia.
A Maria Coeli Boutique se preocupa muito com o meio ambiente e é por isso que nossa sacola é produzida pelo plástico oxi-biodegradável, que em 1 ano entra em decomposição e nas compras acima de R$100,00 você leva a ecobag personalizada da loja, que é produzida de pano cru, que seria descartado. Além disso, vendemos o eco-book com preço acessível, confeccionado por nós com material reciclado e utilizamos papel de reflorestamento.


Agora, para finalizar, vamos deixar 15 dicas simples que ajudam o meio ambiente.


1- Desligue os aparelhos electrónicos. Mas desligue mesmo. Ao deixá-los em stand-by continua a ser desperdiçada energia. Se o desligar da ficha, pode poupar até 40% de energia. 

2- Evite abrir e fechar o frigorifico muitas vezes. Tire tudo o que desejar de uma só vez. Para beber água, encha uma garrafa com água gelada, que assim permanecerá fresca até a noite. Está a poupar mais energia do que pensa. 

3- Coma menos carne vermelha. O gado produz metano, um gás inflamável altamente poluente. Para produzir carne (vaca, porco e afins), são gastos milhões de litros de água. Para 1kg de carne branca (galinha e perú) é necessário apenas 10 a 20 litros.

4 - Faça reciclagem em casa e no trabalho. Com tanta informação que já existe sobre o assunto, já não tem desculpa para não fazer. No trabalho fale com o seu chefe sobre o assunto. Papel/cartão, vidro, plástico e pilhas. Quanto a estas últimas, use as recarregáveis: sabia que podem ser recarregadas cerca de 1000 vezes? 

5- Instale lâmpadas de baixo consumo, como flourescentes. Estas gastam menos 60% de energia que as normais. Pode poupar até 150 quilós de carbono anualmente.
Ainda nesta linha, compre electrodomésticos de baixo consumo energético. Estas têm um selo certificado, sejam nacionais ou importadas. 

6- Marque no calendário: de 15 em 15 dias, descongele a sua arca. O excesso de gelo pode reduzir a circulação de ar frio e assim é gasta mais energia. 

7- Encha a máquina de lavar louça ou roupa antes de pô-las a funcionar. Se quer apenas fazer meia máquina, seleccione um modo de menor consumo de água ou de uma temperatura mais baixa.
Para lavar a loiça à mão, não gaste água quente no seu máximo se pretende lavar apenas alguns pratos e talheres. 
Para secar poucas quantidades de roupa, evite usar o secador. Em dias de sol ou de menos frio, ainda pode estendê-las no jardim, terraço ou até mesmo na casa de banho (abra a janela). Vai poupar muita energia!

8 - Coma no restaurante. Tente evitar comprar comida para levar, pois assim irá poupar no combustível, e menos embalagens plásticas significam menos lixo. 

9- Faça compostagem doméstica. É possível ajudar a reduzir o efeito de estufa a partir do seu jardim: o lixo orgânico e doméstico vai decompor-se de forma completamente natural. Saiba mais aqui.

10. Compre alimentos da região, nomeadamente fruta e vegetais. Além de reduzir custos de transporte (combustível - ida até ao supermercado, por exemplo), você está a ajudar ao crescimento da sua cidade. 

11- Ao fazer compras, leve sempre a ecobag. Os sacos plásticos emitem gás carbónico e metano, assim como grandes poluentes: quem nunca viu imensos sacos no chão, ou no mar? Estes podem demorar até 400 anos a decompor-se.

12- Plante uma árvore ou flores no seu jardim. Assim  estão a ser absorvidas toneladas de gás carbónico.

13- Ande menos de carro. Sabia que ao usar o carro apenas duas vezes por semana estão a ser emitidos menos 700 quilos de gases tóxicos? Use os transportes públicos (autocarros, metro), ande a pé ou use a bicicleta. 

14 - Deixe o AC (ar condicionado) desligado. Prefira optar por um ventoinha de tecto. Ao refrescar a sua sala ou quarto, está a poupar até 90% de energia. Se quer dar algum uso ao seu AC, ponha-o no mínimo. 

15- Não desperdice água. Gaste apenas 5 minutos no chuveiro. Ao lavar a cabeça e o corpo, desligue a água, assim ela não está a ser desperdiçada. Se tem caldeira de água quente, diminua a temperatura até entre 10 e 15 graus. 
Se tem crianças, não as deixe brincar com água. Ensine-as desde cedo que a água é um bem precioso que deve ser preservado.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lá no chão

As saias longas e esvoaçantes, bem ao gosto do estilo boho, estão com tudo. Ótimas opções para qualquer temperatura, as maxis são montadas em produções casuais ou de festas. Veja quais famosas estão usando e inspire-se para criar seu próprio look.


saia-longa

Se você tivesse que escolher apenas uma peça para investir no próximo verão, qual seria? Nem pense em optar por outra que não a saia longa. No embalo do clima de anos 1970 que dominou a última temporada internacional, o modelo ganhou força nesta estação, marcando presença em inúmeras passarelas do eixo Rio-São Paulo. Versátil, a saia longa vai do dia a dia para a festa, dependendo do tecido e dos complementos. Vai bem com salto, rasteirinha, sapatos masculinos, camiseta, camisa de seda, blazer, top cropped, você escolhe. E não adianta falar que não faz o seu estilo, pois ela aparece em várias versões. Básica e neutra? Tem. Reta com tecido leve para a noite? Tem. Despojada estilo boho? Tem também. 









Aqui em nossa querida Boutique Maria Coeli as sais fazem parte das peças chaves da nossa coleção primavera/verão 2012!! Venham conferir e não se esqueça, somos uma loja exclusiva, afinal tudo aqui é feito sob medida especialmente pra VOCÊ!



Beijinhos, Beijinhos,
Maria Paula Siqueira