A estampa floral mais famosa de todas surgiu no final do século 19 pelas mãos do inglês Arthur Lazehby Liberty. Ele importava seda, algodão e cashmere sem tingimento para estampá-los artesanalmente e comercializá-los. As padronagens tinham inspiração campestre, no movimento Art Nouveau, em florais do Oriente e na exuberância dos jardins ingleses. Com a popularização desses tecidos, ele criou a marca Liberty of London, em 1875.
A loja Liberty of London fica numa das regiões mais chiques de Londres
A estamparia se tornou um sucesso, tanto que o termo “estampa liberty” passou a ser usado para designar toda a padronagem de florais miúdos. Hoje, diversas grifes, como Target, Ray-Ban e Richards, têm parcerias oficiais com a marca, mas a estampa virou um clássico do estilo romântico, superdemocrático que combina com quase todas as silhuetas e fica lindo também em acessórios.
Pulseira da Chanel, caneca da Liberty of London, cinto, carteira da Liberty of London, clog, relógio, mala da Liberty of London e tiaras Liberty.
Campanha e maquiagens da MAC, criadas em parceria com a Liberty of London
Delicada e com um ar vintage, nas roupas a liberty é o tipo de estampa que ajuda a disfarçar medidas e afinar a silhueta. É versátil pois pode ser usada no verão ou no inverno, dependendo da combinação. Dá pra misturar com acessórios e peças em cores pastéis e neutras e produzir looks para diferentes estilos. Para o visual não ficar assim tão romântico, uma ideia é contrapor o floral com peças mais pesadas ou modernas. E pra quem deseja ousar totalmente, a dica é combinar dois tipos de florais diferentes no mesmo look. O jeans ainda é a combinação preferida para a estampa.
Em nossa loja trabalhamos bastante com estampas liberty! Essa é nossa vitrine da semana, venha conferir nossas lindas peças e preços bastante especiais!
Beijinhos, Beijinhos,
Maria Paula Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário